Facebook simplifica controles de privacidade e vai permitir apagar dados

O Facebook se envolveu em um escândalo de venda de dados dos usuários, o que acabou derrubando a reputação da companhia. Agora, a empresa anunciou que está simplificando o acesso e a configuração aos controles de privacidade, permitindo até mesmo deletar todos os seus dados.

“A última semana mostrou o quanto precisamos trabalhar para garantir que nossas políticas sejam respeitadas, e ajudar as pessoas a entender como o Facebook funciona e as escolhas que elas têm sobre seus dados. Temos escutado que as configurações de privacidade e outras ferramentas importantes são difíceis de encontrar, e que devemos fazer mais para manter as pessoas informadas”, afirmaram Erin Egan, vice-presidente de Privacidade, e Ashlie Beringer, diretora Jurídica adjunta em um comunicado enviado para imprensa.

Segundo a empresa, os controles estão mais fáceis de encontrar e usar, sendo que todo o menu de configurações para dispositivos móveis foi redesenhado. Em vez de ter configurações distribuídas em diferentes telas, elas agora estão acessíveis em um único lugar.

Nas configurações, os usuários podem deixar a conta mais segura, ativando a autenticação de dois fatores; revisar as atividades na rede social, como comentários, curtidas e compartilhamentos e excluir atividades antigas; controlar informações pessoais que são exibidas na rede social; e controlar os anúncios que você vê.

O Facebook também está facilitando o download dos dados que as pessoas compartilham com a plataforma, incluindo fotos, contatos adicionados, postagens da linha do tempo e mais.

“Nas próximas semanas vamos propor atualizações dos termos de serviço do Facebook que incluem o nosso compromisso com as pessoas. Também atualizaremos nossa política de dados para detalhar melhor quais dados coletamos e como os usamos”, afirma o comunicado.

 

Leave your comments

Comments

  • No comments found